“a fraca não fortaleceste, a doente não curaste, a quebrada não ligaste, a desgarrada não tornaste a trazer e a perdida não buscaste” EZ 34:4

 

Quando notamos que uma visita é importante? Na hora que estamos precisando da palavra amiga de um irmão e ninguém aparece. É justamente nessa hora que vemos a importância de uma visita, de uma palavra amiga, de um abraço. Por onde anda esse tipo de crente.

Querido é chegado o tempo e precisamos desperta para essa realidade do evangelho. Não podemos mais perder tempo em frente da TV, sentado no portão ou vendo o tempo passar sem que pelo menos uma alma seja edificada. Veja os números abaixo e veja se é tempo de ficarmos dormindo diante dessa realidade.

 

DICAS PARA VISITAR UM IRMÃO AFASTADO – Faço crer que muitos não visitam, pois não sabe como se conduzirá quando estiver com o afastado, ou que tipo de atitude deve tomar, ou que palavra falar. Segue algumas dicas para que você seja próspero.

 

CUIDADOS NA HORA DE VISITAR UM IRMÃO AFASTADO

1º – Veja se nesse horário, não tem jogo, ou outra programação que lhe impeça de ficar a vontade com o afastado.

2º – Procure visitar em horários neutros, ou seja, sem qualquer tipo de programação que atrapalhe a conversa.

3º – Se ao chegar, notar que tem visita, ou parente, ou qualquer pessoas que irá dividir a atenção do visitado. Marque uma outra hora ou um outro dia.

4º – Não precisa ser domingo à tarde, descubra um horário que o afastado esteja em casa sem compromisso e a vontade para lhe receber.

 

PRINCIPIOS BÁSICOS

1º – Devemos estar sempre em dois no mínimo. Se casado deverá ir o casal. Quando um estiver falando o outro deve esta em espírito de oração e interseção.

2º – Se for visitar uma irmã (ou irmão) deverá ter no grupo de visita no mínimo uma irmã (ou irmão).

3º – Se o visitado estiver só em casa, só podemos entrar na casa, se estivermos usando o critério acima. Não entre na casa se a pessoa estiver só e você também. Diga que voltará uma outra hora e marque nova data.

4º – Não seja extensivo, procure notar se existe tempo para ele te receber. A primeira visita não deve passar de 10 a 15 minutos. Na segunda visita que deverá ser marcada, você pode se estender de 20 a 30 minutos, sendo que esse tempo deve ser usado na leitura da palavra, oração e louvor. Não é o tempo que fará a diferença e sim quando ele notar o seu cuidado e preocupação com o seu retorno. Seja sucinto com conteúdo.

5º – Use roupas comuns, não seja formal, seja natural. Não deixe que a sua vestimenta faça que o visitado sinta-se constrangido diante de você, lembre-se que ele possa está ferido e quanto mais natural você for ele se sentirá mais a vontade, para desabafar.

 

PROCEDIMENTO DIANTE DO VISITADO

1º – Ao visitarmos, estamos representando a igreja e a pessoa do pastor. Diga para ao visitado que a igreja está sentido a sua falta e o pastor foi quem te enviou para acompanha-lo.

2º – Saia de casa preparado com o texto da Bíblia e o hino que será cantado. Não saia antes de se preparar, pois estamos lutando contra as hostes espirituais nos lugares celestiais, pois se for despreparado, demonstrará ao visitado o seu despreparo para essa missão.

3º – Simplesmente leia a Bíblia com ele, ore e cante louvores. Peça o visitado que ore também, isso irá ajudar muito na sua comunhão com Deus. Não é precisa falar nada, leia somente a Bíblia, pois Deus falará por você. Quando visitarmos, é preciso saber que estamos indo para fortalecer e dar ânimo ao irmão que está fraco.

 

Na próxima daremos continuidade aos procedimentos diante do visitado

jesuseaovelhaperdida

Pr. Miquéias Campos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.