“Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romano 11:36).

Infelizmente, o comportamento humano tem-se direcionado para atitudes que visam mais a satisfação dos interesses pessoais, egoístas e do lucro fácil do que para iniciativas que motivem reflexões profundas e decisões corretas no sentido de acertar no alvo no rumo da benção familiar.

Com certeza, todos querem acertar na vida! Como exemplo, uma família estável, um emprego sustentável, relacionamentos sadios; tempo disponível; sucesso nos empreendimentos e coisas deste tipo. Só que na busca de alcançar estes propósitos, ficamos meio que confusos, pois são vários os propósitos, e muitas vezes não sabemos por onde começar. E por onde começar? Você pode responder: “Pelo começo, é claro!”. Eu digo: não! Não é pelo começo. Falhamos por pensar que tudo se começa pelo começo. Então por onde começar? Começamos pelo alvo que queremos acertar: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3.13-14)

O que motivava Paulo a se esquecer das coisas que para trás ficavam era o alvo a ser alcançado. O que motivava Paulo prosseguir avançando para as coisas que diante dele surgiam, era o alvo a ser alcançado. Um alvo bem definido é o começo de uma vida bem sucedida. Um sonho bem definido é o começo de tudo. Sem dúvida é na Palavra de Deus que encontramos toda a orientação sábia e segura para que isso ocorra e no livro de Provérbios há conceitos próprios e bem definidos que orientam o rumo da benção familiar.  Então, qual é o alvo que queremos acertar?

Deus continue nos abençoando.

Pb Ailton Ribeiro

familiaprojeto

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu