ESCOLHA CERTA

Há um caminho que ao homem PARECE direito, mas o fim dele são os caminhos da MORTE. Provérbios 14:12 / 16:25.

Alguma vez você já pegou o ônibus errado pensando estar certo? Já entrou no trem, sentou e quando acordou estava indo em outra direção? Dirigindo se descuidou e acabou errando a entrada tendo que dar uma grande volta para voltar o caminho? Entrou na sala em seu primeiro dia de aula e descobre que a sua sala não era aquela? Em todos esses exemplos a diferença é que há tempo para ACERTAR A DIREÇÃO, volta para o caminho, entretanto não é o que acontece na vida de muitos hoje em dia, pois entram em caminhos e depois não sabem voltar, descobrem que entrou em um labirinto, estão sem saída.

a) Todo Homem tem Oportunidade e Condições de Escolher o Caminho Certo.
Deus quando criou o homem, o fez diferente de todos os outros seres, o autor de Genesis 1.26, diz que ele foi criado a IMAGEM e SEMELHANÇA de Deus, isso quer dizer que o homem ao ser criado, foi dotado de INTELIGENCIA (dar nome aos animais), AUTORIDADE (dominar sobre todos os seres), RESPONSABILIDADE (cuidar do jardim), e LIVRE ÀRBITRIO (decidir em comer ou não do fruto do bem e do mal).
Deus deu ao homem o Livre Arbítrio, pois Deus decidiu o deixar escolher, entretanto ele também mostrou a esse mesmo homem o CAMINHO da VIDA, o caminho correto, dizendo “não coma da árvores do jardim” Todos tem a oportunidade de serem orientados, entretanto, não querem ouvir e anda por seus próprios caminhos.

b) O texto que lemos diz: Há Caminhos que ao homem PARECE Direito.
1 – Caim sabia qual o caminho certo, entretanto escolheu o caminho do ciúme e não quis seguir o exemplo de seu irmão.
2 – Sansão, sabia qual o caminho certo, entretanto escolheu o caminho de brincar com o pecado, já sabemos o fim triste dessa história.
3 – Saul sabia o caminho certo, entretanto escolheu o caminho da desobediência a Deus e as sua leis.
4 – Davi sabia o caminho certo, entretanto escolheu o caminho do erro, pecando com bateseba.
5 – Absalão, sabia o caminho certo, entretanto escolheu não respeitar ao seu pai se rebelando contra seu pai.
6 – E você sabe o caminho certo, porque escolher o caminho errado?

c) Jesus é o CAMINHO, e a Verdade, e a Vida.
Está escrito: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14:6). JESUS identifica-se com o caminho da vida eterna, o verdadeiro e único caminho da salvação, o caminho do Céu, o caminho de Deus.
Caminho é uma via de ligação, de comunicação, de condução; é um meio que nos leva a determinado lugar. No sentido espiritual e bíblico, Cristo – o Filho do Deus vivo (Mt 16:16) – é o meio de ligação com o Céu, de comunicação directa com o Pai,( 1 Tm 2:5) de condução segura à bem-aventurança eterna.
Entre tanta confusão e incerteza (o mundo é um labirinto de pretensos meios salvadores), todavia Jesus Cristo, muitos evitam por ser espiritualmente apertado e pedregoso, preferindo as largas e confortáveis avenidas do conformismo e do pecado, ignorando a advertência divina: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”( Pv 14:12)
Em regra geral, o ser humano é propenso a deixar-se influenciar pela aparência das coisas. Por esta razão e por amor à vida cómoda, fácil, despreocupada, busca as estradas amplas e bem pavimentadas da religião fácil (porta larga) o materialismo, o indiferentismo para com as coisas espirituais. Com efeito, tudo quanto seja agradável à vista, satisfazendo as concupiscências carnais ou excite meramente os sentimentos duma religiosidade superficial, é buscado por numerosas pessoas.

E VOCÊ JÁ DECIDIU QUAL CAMINHO VAI ESCOLHER? VIDA OU MORTE?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.