Lugar de Esperança

     Nesse mês de maio teremos uma programação muito especial, com cultos e louvores voltados para glorificar a Deus pela nossa família. O ano de 2013 está sendo um ano marcante para as famílias da nossa igreja. Entretanto, estou convicto que Deus, apesar dos infortúnios e momentos dolorosos, proveu e está provendo o Seu sustento e harmonia na nossa família, pois em  Isaías 59:01, diz: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”.

Nessa palavra quero chamar a sua atenção: Deus está com Suas mãos estendidas e ouvidos bem abertos,  para ouvir o nosso clamor e manter o nosso relacionamento familiar.

Quem já viveu ou presenciou de perto um processo de divórcio sabe muito bem enumerar as conseqüências devastadoras da separação para ambos os cônjuges, os filhos e toda a família. De acordo com o levantamento do IBGE, com dados coletados em 2011 e divulgados em Novembro de 2012, a taxa de divórcios atingiu seu maior patamar desde 1980. Os números de dissoluções matrimoniam chegou à marca histórica de 1,8 divórcios para cada grupo de mil habitantes, um acréscimo de 36,8% em relação a 2010.  Esses dados merecem muito a nossa atenção!

A família é um projeto de Deus, como todos nós sabemos. A igreja é formada de famílias.   É nesse aspecto que Satanás tem investido muito. Sutilmente, destruindo relacionamentos e harmonias familiar. Sabemos que não há casamento bom que não possa ser melhorado e nem, tão pouco, casamento ruim que não possa ser restaurado. Com essa visão, levantamos e tremulamos a bandeira da paz e harmonia nos relacionamentos, deixando o Espírito Santo trabalhar, através dos cursos de Casados para Sempre; de Noivos; do GAF (Grupo de Apoio a familia); dos Encontros de Casais

Haja o que houver, não importa o tamanho da tribulação que você e sua família estejam passando, Deus está ao seu lado pronto pra te ajudar de forma estrondosa, porque é assim que Deus trabalha em nossa vida. Mas para isso acontecer, você precisa querer, pedir e crêr no poder do Senhor.

Então, o que você está esperando? Chegou a hora de dobrar os joelhos e clamar ao Senhor, pois Ele vai te ajudar. Não deixe sua família ser destruída, peça a Deus e creia que o mais Ele fará por ti (Salmos 37:4-5).

Que Deus continue nos ajudando e abençoando – Presbítero Alton Ribeirocasamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu