Texto meditação: Êxodo 5. 6-19.

Acredito que um sentimento que hoje é unânime entre as pessoas é que o tempo passa pápido. Quando vemos já terminou o ano, quando observamos já estás na metade dele, e não damos conta já é natal, já terminou o ano e já estamos aniversariando novamente.

É certo que hoje não se pode perder mais tempo, pois se assim fizermos, ele passa e não construímos nada. Isso têm feito muitos se afundarem em muitas tarefas, atividades, cursos, estudos, etc.. Vivemos um ativismos desenfreado, parece que não pensamos mais, pois não temos tempo para isso, estamos no AUTOMÁTICO, fazemos por que temos que fazer, andamos porque temos que andar. Muitas das vezes, agimos sem refletir, sem saber no que tudo isso vai dar, porque entendemos que o tempo passa rápido.

O texto que lemos explica porque não é bom que tenhamos tempo, pois ter tempo é entender que DEUS deve fazer parte da minha vida, dos Meus projetos e tudo vem dele

1) A ORDEM DO NOSSO INIMIGO É QUE NÃO TENHAMOS TEMPO. Não deis mais palha para o povo fazer tijolos como antes, que eles mesmo vão e recolham palha para si (v.7)

2) TER TEMPO É PENSAR EM DEUS E NA VIDA, É FALAR A DEUS SOBRE NÓS. Eles estão ociosos e por isso clamam: Vamos oferecer sacrifícios só nosso Deus (v.8)

3) A ORDEM É DOBRAR A CARGA.Tornai pesado o serviço desses homens, para que ocupem nele e não deem ouvidos a palavras mentirosas (v.9)

– Hora extra, dois empregos, mais dinheiro, menos Deus.

4) A VIDA SE TORNOU UM CORRE CORRE, NIGUEM TEM MAIS TEMPO. Então o povo espalhou-se por toda parte do Egito recolhendo  restolho em lugar de palha (v.12)

5) PASSAMOS A VIVER DEBAIXO DE PRESSÃO, ISSO RESULTADO DO QUERER TER, DA POSSE. E os feitores os precionavam: Acabai a tarefa diária todos os dias, como quando havia palha (v.13)

6) O QUE INCOMODA O DIABO É TERMOS TEMPO PARA DEUS. Mas ele respondeu: Sois ociosos , sois ociosos, por isso dizeis. Vamos oferecer sacrifícios ao Senhor (v.17).

Se o diabo e o mundo tirarem de nós o tempo com a Palavra e o tempo da oração, não vai sobrar nada. Como eu serei cristão se não leio a palavra. Como eu serei cristão se não tenho tempo para orar, porque preciso trabalhar, crescer, conseguir tudo o que sempre quis.

O Banco Da Vida – Texto: Nelson Freitas

Imagine se você tivesse depositado na sua conta de banco todos os dias 86.400 reais, e que você deveria gastar esse valor, porque no final do dia sua conta seria zerada, e no dia seguinte mais 86.400 reias seriam depositados.

Todos nós somos clientes desse banco, e esse banco chama-se: TEMPO!

Deus nos dá 86.400 segundos para serem vividos da melhor maneira possível: amando, aprendendo, ensinando, caindo,levantando, VIVENDO…

Para saber o valor de um ano, pergunte à um garoto que repetiu de ano.

Para saber o valor de um mês, pergunte à uma mulher que teve um filho prematuro.

Para saber o valor de uma semana, pergunte à um editor de um jornal semanal.

Para saber o valor de um dia, pergunte às pessoas tem tarefas árduas para serem feitas nesse dia.

Para saber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que não vêem a hora de se encontrar.

Para saber o valor de um minuto, pergunte à quem perdeu um avião.

Para saber o valor de um segundo, pergunte à quem conseguiu evitar um acidente de trânsito.

Para saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte à um atleta que ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas.

Por isso não desperdice o seu tempo, ele é o seu bem mais precioso. E é com ele que você vai

compartilhar com as pessoas que você mais ama: seus filhos, sua esposa, seu marido, seu namorado, sua namorada, seus avós… E a gente só se dá conta quando a gente perde: “Poxa, eu tinha tantos beijos para dar, eu tinha tantos abraços…”, a gente tem que viver o agora!

O ontem é uma história, o amanhã é um mistério e o hoje é uma DÁDIVA!

Por isso se chama: “PRESENTE”

Este post tem um comentário

  1. Márcio dicastro

    Muito bom, verdade precisamos parar de dá desculpas e encarar a realidade.. Obrigado por te o que li nesse momento, obrigado mesmo!!! Márcio dicastro (Florianópolis)

    Grande abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.