Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:15).

O próprio Jesus disse aos discípulos que os mesmos eram seus amigos, e lhes confiava o que o PAI lhe tinha revelado, porque é então que nós, “cristãos atuais” não fazemos o mesmo; e “construímos o Reino de Deus entre amigos”? Essa é uma pergunta a qual tenho tido dificuldade em responder.

Paulo ao escrever a igreja de coríntios, nos mostra que na ceia, temos a oportunidade de viver como deve ser os irmãos do Reino de Deus. Paulo trata com pessoas que chegavam a Cristo e ainda carregavam em suas vidas marcas da falta de união e viver em unidade, quando escreve: Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor, porque cada um come sua própria ceia sem esperar pelos outros. Assim, enquanto um fica com fome, outro se embriaga – 1ª Coríntios 11:20-21.

Pra você, o que significa a CEIA? Pra mim, quando eu divido o pão, significa que divido a minha vida, assim como Jesus “rasgou” sua vida por mim. Quando eu divido o vinho (suco), significa que o mesmo sangue que Jesus verteu na cruz, foi por mim e pelo meu semelhante. Então, quando eu divido o pão e o vinho, eu divido a minha vida com o meu próximo. Porque o pão e o vinho do “ritual/memorial” só fazem sentidos, quando compartilhado com o próximo no dia-a-dia.

Queridos, amemos não somente por palavras, mas por obras, sejamos amigos, assim como Cristo nos ver como amigos. Em nosso meio não há lugar para discórdias, desunião, falta de diálogo e amizade. Porque “Não pode haver testemunho inconfundível onde não haja vida inconfundível. Os cristãos são, portanto, chamados ao arrependimento e necessitam cuidar para que a Igreja que evangeliza também dê evidências visíveis das credenciais do seu trabalho” Os verdadeiros amigos, aceitam as diferenças.

Pr. Miquéias Campos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu