Lugar de Esperança

Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel (Mateus 10: 5-6)

Nessa passagem de 2000 anos atrás, onde Jesus pede que seus discípulos façam essa “operação resgate”, para que ovelhas que um dia estavam no pasto divino, mas que se perderam durante a caminhada, voltem para a casa do pai.  Para essa operação, Jesus não ensinou palavras, ou ações diferentes que temos que fazer para resgatar essas ovelhas perdidas, ele apenas disse para irmos, anunciarmos a chegada do reino dos céus, curarmos os enfermos, limparmos os leprosos, ressuscitarmos os mortos, expulsarmos demônios. O que temos que fazer com aqueles que não conhecem a palavra e o amor de Jesus Cristo é o mesmo que temos que fazer com os que conhecem, mas não vivem para isso da forma correta.

 

Eu creio que essas ovelhas perdidas, não eram pessoas que estavam caídas, prostradas ao mal, mas eram pessoas que só revelavam o que sentiam no seu íntimo, e enquanto estava com as pessoas, mostrava-se bem e potente, mascarando a própria dor e insatisfação. Milhares, talvez milhões de pessoas se encontram dessa forma hoje, estando fantasiadas diante das fantasias que criaram para o evangelho, entretanto, afastadas do corpo de Cristo.

 

A grande verdade é que essas ovelhas estão mortas á muito tempo. Algumas ainda acham que estão cheias de vida, sem saber que na verdade Jesus é a vida. E pelas suas atitudes, pelos seus ensinamentos, pelo seu entendimento estão cada vez mais longe de Deus.  Te faço um convite! A ser um discípulo como aqueles, que vão atrás das ovelhas perdidas, não apenas apresentando os erros e as máscaras, e as ilusões, mas apresentando a solução, apresentando o caminho, a verdade e a vida, apresentado a cura, a libertação, a purificação divina.

 

Claro! Temos que ir atrás das pessoas que estão sofrendo ai fora, que não sabem ou pouco sabem do amor de Cristo, e temos que apresentar o verdadeiro Jesus, seus pensamentos, a base do seu caráter que é expressa nos evangelho. Entretanto Jesus nos convida ao resgate primeiro.

 

O interessante de tudo isso, é que Jesus chamou essas pessoas perdidas, de ovelhas perdidas. Ainda que elas estejam em um nível de apostasia enorme, ainda que elas estejam cada vez mais distantes, Deus ainda as chama de ovelha! Mesmo que estejam perdidas, ele as chama de ovelhas! São ovelhas precisando de um resgate, e pra honra e glória de Deus, esse resgate será feito pelos filhos de Deus.  Igreja, vamos ao resgate!!!

Pr. Miquéias Campos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu