Lugar de Esperança

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. Daniel 12:13.

Estamos vivendo em um mundo onde o desânimo tem tomado conta das pessoas. É comum vermos pessoas desmotivadas, desinteressadas. As pessoas não buscam, não lutam, não avançam, não plantam. Muitas estão  estacionadas diante do nada, vendo o tempo passar, fazendo não sei o que. Esse texto diz “vai até ao fim”. Precisamos identificar o que é o fim, saber como chegar lá. Como um atleta que treina pensando na medalha, temos que pensar nos sonhos e ir até o fim.

É preciso lembrar que o nosso adversário atual, se chama crise, mas o nosso Deus, continua se chamando o “todo poderoso”, como você se comportará nessa guerra? É preciso identificar alguns pontos e seguir alguns passos, te convido a caminhar comigo nesse texto, pois mesmo escatológico é atual, é para os dias de hoje.

1) Qual é o seu fim? Toda realização começa, quando definirmos aonde queremos chegar. Você sabe para onde está indo? Se hoje você não tem um sonho, essa mensagem não é para você, é para pessoas com propósito, que querem construir valores. Não importa a idade, pois a realização não escolhe os jovens, busca pessoas.

2) Não pare no meio, conclua. Está se tornando comum as pessoas começarem as coisas e não terminarem. É a casa, o curso, a faculdade, o sonho, é a família, pois permitem serem interrompidas no meio. Até quando será assim em sua vida? Quebre isso hoje, você vai conseguir.

3) Tenha propósito, só assim chega ao fim. Há um exército de pessoas sem propósito nos dias de hoje, totalmente perdidas. Não sabem o que fazer e como fazer. Alimente o seu coração hoje com propósitos para sua vida, procure melhorar, ser mais espiritual. O inimigo usa essa falta nas pessoas para interromper os planos de Deus na vida delas. Então tenha propósito!

4) Tenha alvo, tenha foco. Quem não sabe para onde vai, nunca chegará em lugar algum. Para onde você está indo com os seus sonhos, ou para onde eles estao te levando? Quem tem foco, não se perde no caminho. Como escreveu o apóstolo Paulo, me esqueço das coisas que para trás ficam e prossigo para o alvo. É um caminha sem bagagem, sem peso, sem culpa.

5) Tenha fé. À vitória que vence o mundo e a nossa fé (Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4) A fé é a certeza que temos, que mesmo antes de concluir a tarefa, já conhecemos o final.

6) Não desista. A desistência é a coroa do fracassado. Quem está em Deus, insiste e nunca desiste. Jesus não desistiu de você, não desista de seus sonhos, mesmo que para ele acontecer, leve 30 anos. Deus caminha ao lado dos sonhadores.

Você tem duas opções, seguir ou desistir. Qual o teu sonho? Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. Daniel 12:13. Que Deus te abençoe.

Pr. Miqueias Campos.

Este post tem um comentário

  1. Palavra abençoada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu