Diz um ditado, que para se conhecer uma pessoa, é preciso ir a casa dela. Entende-se que o lar é o lugar onde verdadeiramente mostramos quem realmente somos. É no lar que revelamos a fraqueza, limitações, tristeza, alegria, força, frustrações e conquista. É na convivência que se conhece as pessoas.

Nesse texto a Rainha de Sabá, vai até a casa de Salomão para saber se realmente ele era tudo aquilo que se falava. Ela não queria conhece-lo na igreja, como muitos de nós somos conhecidos, nem no seu trabalho, e sim em sua casa. Esse encontro tem muito a nos falar, pensemos sobre as lições que podemos tirar dele.

1)Que tipo de notícia nossa família produz, e o que as pessoas falam a nosso respeito. (E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis. 1 Reis 10:1).

É inevitável. A nossa vida fala, queira você concordar com isso, ou não, mas a forma que você vive e se comporta fala um pouco de você. Jesus já dizia que pelos frutos se conhece a árvore.

 

2) Existem pessoas que nos observa. (Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, 1 Reis 10:4).

Você pode até achar que você não influencia ninguém, mas sempre tem alguém que nos admira e nos observa. Que tipo de influencia temos gerados, boas ou má?

 

3) Podemos ser referencia para outras pessoas. (E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si. 1 Reis 10:5).

É importante pensar nisso, mas existem pessoas que precisam de referencia e a forma que nos vestimos, andamos, falamos, criamos os filhos, trabalhamos e agimos, chama a atenção de pessoas que acabam nos copiando.

 

4) Nossa vida deve ser uma verdade. (E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria. 1 Reis 10:6).

Como é gratificante, quando tudo o que falam de bom a nosso respeito é comprovado. Não porque queremos mostrar, mas de forma simples as pessoas veem que somos o que as pessoas dizem que somos. A rainha de Sabá constatou isso na vida de Salomão.

 

5) Com Deus, somos maiores do que, o que falam de nós. (E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi. 1 Reis 10:7).

Moisés só viu quem era depois que Deus mostrou pra ele que não era um fracassado e sim um grande líder. Salomão sabia que não podia reinar sem a sabedoria dada por Deus e por isso foi um sucesso. E você já sabe quem você é? Entenda que com Deus, você é maior do que aquilo que falam a seu respeito.

 

6) Serão felizes as pessoas que conviverem contigo. (Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria! 1 Reis 10:8).

Marque as pessoa pelo que você tem de bom, seja agradável a ponto das pessoas querem a sua presença, de estar perto de você e de se sentirem bem todas as vezes que estivem contigo.

 

7) Quando somos exemplo, e bem sucedidos, é possível ver Deus em nós. (Bendito seja o Senhor teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça. 1 Reis 10:9).

Fomos formados para glorifica a Deus. Se estamos vivendo e a nossa vida não fala do Deus que servimos, é preciso rever todos os conceitos cristão e nota que Deus deve ser visto em não na cruz, pois a cruz é referencia para salvação e você de modelo de vida. Pense nisso.

Pastor Miquéias Campos Amaro.

luneta_lens2-181x157-custom

Este post tem 2 comentários

  1. Juliana

    Deus me mostrou essa palavra e não entendi muito,mas depois que li agora,sei que Deus tem o melhor pra mim.obrigada por edifar meu coração e minha mente.

  2. Sérgio Garcia Nunes

    Comigo foi a mesma coisa.
    Bendita seja a palavra do senhor🙏

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.